NOVIDADES E TENDÊNCIAS NA GASTRONOMIA

MENU FASANO AL MARE PER PAOLO LAVEZZINI


QUADRADO.png   E X P L O R E   O S   M E L H O R E S   S A B O R E S

Menu Fasano Al Mare per Paolo Lavezzini. O chef italiano – egresso da Enoteca Pinchiorri em Florença – dispensa apresentações e serve uma cozinha autêntica da sua terra natal: assina um dos menus autorais mais especiais de todo o Brasil.A imagem pode conter: comida

São protagonistas pescados fresquíssimos, frutos do mar e massas artesanais.

O serviço emana a música “Se todos fossem iguais a você…” , com uma brigada de salão digna de primeira patente, simpática sem incomodar, instruida deixando o comensal decidir, e de uma elegância peculiar.

O percurso se inicia com uma amuse bouche que já imprime a personalidade marcante de um creme de beterraba indefectível, lâmina de pupunha, iogurte, redução de balsâmico e chips de parmeggiano-reggiano.

Couvert com pão fumegante tal qual Maria-fumaça, pastas aveludadas e grissinis crocantes.A imagem pode conter: comida

Que luxo receber o chef na mesa, e informar o porquê do linguado ser a aposta mais acertada – por estarmos de hoje a dez dias no melhor período de qualidade para o pescado. Dos Principais, a sugestão do chef é o Linguado com uma casquinja crocante de tempura, espinafre e marmelada artesanal de limão siciliano. Um prato interessante, que pontua o paladar de cada um dos ingredientes bem equilibrados.

A Bochecha de vitela, daquelas para comer quase que de colher, é um prato sensacional, que vem desmanchando e acompanhado de purê com um toque cítrico e pétalas de cebola roxa. As pétalas acabaram virando canapés montados na hora, com camadas do purê e bochecha desfiada, um primor.

A riqueza dos detalhes: antes da sobremesa, é servido um chá gelado de flor de hibisco, para limpar o palato em direção ao último percurso do roteiro.

Na seara das Sobremesas, uma sopa de mirtilo com cereja, acompanhada de zabaione de marsala, o incrível sorvete de côco da casa, e castanha de baru – uma espécie de amêndoa bastante comum no Cerrado.A imagem pode conter: fruta, sobremesa e comida

O clássico Tiramissu sempre é uma boa pedida. Desde a primeira vez me arrancou suspiros pela memória afetiva da terra da bota, que culmina numa explosão de sabores.

Vale lembrar que no horário do almoço, é servido o costumaz mezzogiorno, um menu completo de almoço tradicional italiano, de onde pode-se degustar o vero spaguetti cacio & pepe – acredite, de sifra sedutora e altamente convidativa.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.pngemail1.jpg


 

Deixe uma resposta