NOVIDADES E TENDÊNCIAS NA GASTRONOMIA

ANGATU EM TIRADENTES MINAS GERAIS


QUADRADO.png   E X P L O R E   O S   M E L H O R E S   S A B O R E S

O Chef Rodolfo Mayer é o mineiro responsável pelo maior exponencial de cozinha autoral da cidade de Tiradentes – o Restaurante Angatu. Ao lado da esposa, ele faz girar as engrenagens da casa, com conceito que abraça ingredientes regionais, cardápios sazonais e enxutos, empratamentos criativos e coloridos, cozinha em display para acompanhar o ballet da brigada, e serviço da cerâmica local da artista plástica Nicia Braga.

Uma carta de vinhos com rótulos interessantes, bebidas diferentes como a cajuína, cachaça com rótulo da casa em parceria com alambique da região, chás naturais, e café coado com charme na mesa.

Na ala das entradas, a tradicional brandade de bacalhau, salada com tubérculos e barriga de porco, ou o nhoque de baroa delicioso que degustei. Ele vem selado com crosta fininha, avelãs inteiras, manteiga queimada, e crocante de ora-pro-nobis sequinho para arrematar.

Dos principais, a opção escolhida foi o filet suíno ao molho encorpado com redução de cachaça, três texturas de cenoura – na chapa, em creme, e crisp – e farofinha cítrica.

A sobremesa reservou boas pedidas, como o cuscuz de mandioca com côco ralado, escoltado por sorvete artesanal de queijo, uma calda aveludada de leite queimado, e pó de rapadura.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta