TRABALHO VOLUNTÁRIO NO EXTERIOR


VOLUNTARIADO.png


QUADRADO.png   SAIBA MAIS  

Os perfis de trabalho voluntário no exterior distinguem-se bastante entre si. O primeiro passo é decidir que espécie de trabalho voluntário deseja fazer, e em seguida verificar os destinos disponíveis, com as respectivas condições oferecidas. Dentre as principais áreas, estão os programas para cuidar de animais, ajudar no meio ambiente, trabalhos sociais com esportes e ações humanitárias.

Além de saber que está contribuindo para melhorar a vida da comunidade atendida, ainda terá a chance de trabalhar e conviver com outros voluntários locais e de diversos outros países do mundo e, claro, conhecer as atrações locais, como montanhas, praias, safáris e lugares históricos. Mas fique atento quanto aos gastos extras, como passagens aéreas, moradia e alimentação. O importante é que tudo seja acertado previamente, para não gerar desconforto após o início da experiência. Acima de tudo, o Voluntário voltará para casa com uma experiência de vida e profissional muito valiosa.


QUADRADO.png   SITES DE VAGAS PARA TRABALHO VOLUNTÁRIO

Um site com oportunidades de trabalho voluntário bem interessantes, que inclui trabalho com crianças, animais e ajuda em pequenos negócios. O foco do site está em vagas pela América do Sul e Central.

Esse é o mais popular de todos. O site é bem prático e por lá você encontra as mais variadas ofertas de trabalho voluntário, em mais de 155 países. Você irá achar oportunidades pra trabalhar na recepção de um hostel, ajudar na reforma de uma casa, dar aulas de yoga e kitesurfing, ajudar numa criação de crocodilos, e por aí vai.

Esse site reúne muitas opções de trabalho em fazendas, albergues, lodges e outras acomodações em geral. A maioria das oportunidades inclui acomodação e comida, em troca de 4 horas de trabalho por dia – mas fique atento pois cada vaga tem seus próprios requisitos.

Não há necessidade de se cadastrar no site: ele oferece diversas vagas de trabalho voluntário e o candidato pode entrar em contato diretamente com o local escolhido.

Oportunidades de trabalho em escolas, orfanatos e em em projetos de preservação ambiental. A maioria dos trabalhos listados aqui é gratuito, mas alguns cobram uma taxa.

Uma boa plataforma com trabalhos nas mais variadas áreas. Você pode filtrar a busca no site por país, por idade, gênero e pelo número de voluntários aceitos. Cobram taxa para inscrição.

Nesse site constam oportunidades de trabalhos voluntários em fazendas orgânicas e pequenas propriedades em mais de 50 países. Espera-se que o voluntário trabalhe de 4 a 6 horas por dia em tarefas que podem incluir jardinagem, colheita, produção de queijos, entre outros.

No Staydu você também não precisa pagar nenhuma taxa pra pesquisar ou se candidatar a uma vaga. Opções de trabalho voluntário em troca de acomodação.


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta