TRABALHO NOS EUA


WORK.png


QUADRADO.png   SAIBA MAIS SOBRE COMO ESTUDAR E TRABALHAR NO EXTERIOR

Observe que, se pretende trabalhar nos Estados Unidos em caráter temporário, precisará solicitar tirar o visto H. Para conseguir esse tipo de visto, precisará de uma petição de trabalho – chamada Form I-129 – que será submetida pelo empregador americano. Esta depende de aprovação do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos – USCIS.


QUADRADO.png   TIPOS DE VISTO PARA TRABALHO

É importante saber que, para tirar qualquer tipo de visto de trabalho para os Estados Unidos, é requerido ter inglês fluente, comprovado em entrevistas e relacionamentos com a imigração. Após ser realizada e aprovada sua petição, o próximo passo é agendamento de uma entrevista em um Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto – CASV – e na embaixada ou consulado mais próximo. As perguntas feitas pelo oficial, dependem muito do tipo de documento que você está solicitando, não existindo uma lista única.

  • Visto H-1B – Para ocupação de especialista: um tipo de visto concedido a funcionários com intenção de trabalho em uma função profissional pré-contratada. Para se candidatar a esse tipo de visto, o requerente estrangeiro necessita ter no mínimo formação universitária ou certificação profissional de habilidades diferenciadas. Esse tipo de visto poderá durar até três anos, sendo possível sua extensão, não ultrapassando  seis anos.
  • Visto H-2B – Para trabalhador qualificado e não-qualificado: para estrangeiros que desejam um trabalho de natureza temporária em áreas em que exista escassez de mão-de-obra entre os cidadãos americanos e residentes legais. Note que o empregador precisa obter junto ao Departamento do Trabalho um certificado confirmando que não há trabalhadores americanos qualificados para as funções nas quais se baseia a petição.esse visto tem duração inicial máxima de 1 ano, com renovação permitida de até 3 anos.
  • Visto H-3 – Para Estagiário: concedido a estrangeiros estagiários que pretendam ir ao país para receber treinamento de seu empregador em qualquer área, que não seja a de graduação ou treinamento acadêmico. O treinamento não pode ser utilizado para um emprego produtivo e não pode estar disponível no país de origem do solicitante.

QUADRADO.png   TRABALHAR E ESTUDAR NOS ESTADOS UNIDOS 

Se você vai para o país com objetivo de para estudar e deseja também trabalhar para ajudar nas despesas, é possível. Existem tipos de vistos que permitem ao estudante trabalhar nos Estados Unidos, em determinadas circunstâncias.

Os tipos de visto para estudantes :

  • M-1 Visa: concedido aos estudantes que irão para cursos vocacionais, aqueles destinados a quem já cumpriu o ensino médio e procura conhecimentos e habilitações em áreas específicas. O visto M-1 não dá direito de trabalho ao estudante. No entanto, existem algumas exceções: você pode aceitar uma vaga de trabalho que possa ser considerada como um treinamento prático da sua área de estudo por até seis meses depois da conclusão do seu curso.
  • F-1 visa: para estudantes internacionais que farão um curso superior integral em uma universidade americana. Durante o primeiro ano de curso, o aluno tem autorização para trabalhar dentro do campus da universidade por 20 horas semanais, durante o período letivo, e 40 durante as férias. O aluno poderá aceitar uma vaga em alguma empresa comercial que tenha contrato com a universidade, ou pode também trabalhar diretamente para a universidade como um auxiliar de um professor.
  • J-1 visa: indicado para estudantes internacionais que irão estudar nos Estados Unidos em um período de intercâmbio, com autorização de trabalhar somente dentro do campus e somente em funções que sejam parte de uma bolsa de estudo – fellowship –  ou como assistentes acadêmicos.

QUADRADO.png   OPORTUNIDADES DE TRABALHO NOS ESTADOS UNIDOS DE FORMA TEMPORÁRIA

  • Agências de Intercâmbio – se é um estudante universitário e quer ter a experiência de trabalhar por um tempo determinado nos Estados Unidos, opte pelas agências de intercâmbio especializadas, que te guiarão e facilitarão todo o processo para um emprego temporário nos Estados Unidos.
  • Aplicando-se a vagas de trabalho – se você não é estudante, pode candidatar-se a vagas de trabalho temporário que aceitem cidadãos estrangeiros com visto para trabalho. Procure por vagas em cidades onde exista muita escassez de mão de obra no setor onde você deseja trabalhar, pois assim será mais uma vaga. Você deverá preparar um currículo nos moldes americanos, e encaminhar à empresa.

QUADRADO.png   TRABALHO NOS ESTADOS UNIDOS COM OBJETIVO DE ESTADA PERMANENTE

Caso deseje se mudar de forma permanente para os Estados Unidos, é preciso ou possuir cidadania americana ou um Green Card  – cartão de residência permanente. Com o Green card é possível usufruir de quase todos os direitos de um cidadão americano, como entrar e sair do país sem a necessidade de visto, além  de trabalhar em qualquer um dos estados federados. Seu titular não pode ficar mais de um ano fora dos Estados Unidos.

  • Trabalho: caso trabalhe em uma empresa americana por muitos anos, poderá pedir o seu Green Card. Tudo depende de sua área, visto que se for em um setor com extrema falta de mão de obra disponível no mercado americano, será mais fácil conseguir sua aprovação. Observe que o tempo médio de espera para esse Green Card por trabalho é de 2 a 5 anos.
  • Casamento: o cônjuge de um cidadão americano poderá fazer o pedido de um Green Card. Observe que demora em média entre 1 e 2 anos para obtê-lo. As autoridades investigam se o casamento é legítimo, não tendo sido somente consumado com objetivo de imigração, neste último caso sendo considerado crime federal.
  • Parentesco: se o estrangeiro possuir um parente cidadão americano, poderá pedir o Green Card.
  • Investimento: estrangeiros que investem na abertura de uma empresa de no mínimo 500 mil dólares em locais com alto índice de desemprego, ou então em uma empresa de 1 milhão de dólares em regiões metropolitanas, poderão realizar o requerimento do Green Card.

QUADRADO.png   MAIORES SITES DE EMPREGO PARA BUSCAR VAGAS

– LinkedIn

As empresas utilizam muito o LinkedIn para busca de profissionais. Esta rede social funciona como um verdadeiro acervo de currículos online. Observe que o próprio LinkedIn possui uma ferramenta para pesquisar vagas abertas, baseadas nas suas qualificações informadas.

– Jobing.com

Ótimo para realizar buscas de acordo com a localidade. Após escolher uma cidade, basta digitar o cargo e realizar uma pesquisa online. Muitas companhias de grande e médio porte estão presentes nessa plataforma.

– Indeed.com

Considerado um dos mais populares buscadores de emprego do mundo, reúne dicas e exibe as médias salariais por cargo, de acordo com especialidades.


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta