TURISMO ECO & AVENTURA

RAFTING NO RIO DO PEIXE EM SOCORRO


cabraf.png


QUADRADO.png   E X P L O R E   O   E C O T U R I S M O  E  O  T U R I S M O   D E   A V E N T U R  A

O rafting consiste na descida de rios em botes infláveis. Os participantes remam conduzidos por um instrutor, responsável pela orientação do grupo durante o percurso. Socorro fica localizado a cerca de 130 quilômetros de distância de São Paulo, sendo um grande polo de ecoturismo, e considerada uma das melhores cidades do Brasil para a prática da modalidade de rafting.

O Rafting no Peixe é conhecido como o mais desafiador e técnico de SP, com bastante desnível e muitas ondas, além de refluxos e pedras em seu percurso. O rafting em Socorro é uma das principais atividades de ecoturismo da região e do Brasil. É praticado mais precisamente no Rio do Peixe, considerado um dos melhores do estado de São Paulo para a prática devido à diversidade de corredeiras de diferentes tamanhos e níveis ao longo do trajeto, que pode variar de quatro a sete quilômetros de extensão, dependendo do tipo e nível de rafting que você escolher.


QUADRADO.png   T I P O S   D E   R A F T I N G   D E   A C O R D O   C O M   D I F I C U L  D A D E 

A descida de rafting pelo Rio do Peixe, em Socorro, geralmente é de 4 Km ou de 7 Km, passando por 22 corredeiras – 2h30, ou mais curta, de 4 km – 1h30. De novembro a maio, há rafting noturno na lua cheia.

A opção do mini rafting, indicado para iniciantes ou para quem quer fazer o passeio com crianças, pois o percurso é mais curto, de quatro quilômetros, e é feito em corredeiras mais tranquilas.

Já para quem procura uma pitada a mais de emoção, o rafting noturno de Socorro pode ser muito divertido, com duração um pouco mais longa e ocorrendo em noites de lua cheia.

Já o passeio mais tradicional, que é também o mais procurado, pode durar entre duas e três horas, sendo uma hora dentro do rio, e passa por cerca de 22 corredeiras em meio à vegetação de mata atlântica. A atividade é muito segura e pode ser praticada mesmo por quem não sabe nadar. Apenas se o nível do rio estiver acima de 1,40 metros, que o passeio se torna indicado apenas para quem sabe nadar.


QUADRADO.png   O  Q U E   E S P E R A R   D E S S E   P A S S E I O

Durante todo trajeto a paisagem fica por conta da mata atlântica ciliar e das montanhas típicas do sul de Minas Gerais, além da presença frequente das capivaras nas margens do rio.


QUADRADO.png   O  Q U E   L E V A R

– Roupas de tecidos leves e flexíveis;
– Roupa de banho por baixo da roupa;
– Tênis ou calçado próprio para prática de atividades aquáticas
– Protetor solar e labial, repelente;
– Chapéu ou boné;
– Roupa e calçados secos para troca;
– Não recomendamos roupas de tecido jeans que pesam muito se molhadas.


QUADRADO.png  F A Ç A   S U A   R E S E R V A   P A R A   E S S E   D E S T I N O  A Q U I

RESERVEFREE.png


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta