VILA E PRAIA DA PIPA


CABPIPA.png


QUADRADO.png   C O M O   C H E G A R

  • Avião

Para quem deseja chegar na Praia da Pipa, distrito de Tibau do Sul, há duas possibilidades para os visitantes: O aeroporto de João Pessoa, Castro Pinto, localizado a 141km do balneário, ou o novo complexo aeroportuário Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, no Rio grande do norte, há 116km.

  • Carro

Para chegar à Praia da Pipa de carro, você tem 3 opcões dependendo do seu ponto de partida. Partindo de Natal e seguir pela Br101, de Buggy pela orla ou partindo de João Pessoa.

  • Ônibus

Saindo de Natal (rodoviária) ou da Praia da Pipa (estacionamento).


QUADRADO.png   V O C Ê   P R E C I S A   S A B E R

  • Voltagem 220v.
  • Pipa possui 3 Casas de Câmbio.
  • Pipa não tem agências bancarias, apenas caixa eletrônico (24h e Caixa Econômica) – até as 22h.
  • Em Tibau do Sul há agencia dos Correios e Casa Lotérica.
  • A agencia dos Correios funciona como banco do Brasil, sendo possível pagar contas.
  • Aprenda a usar a tábua de marés para aproveitar melhor a praia. Há praias que o acesso é apenas na maré baixa.
  • Beba bastante água e use protetor solar.

QUADRADO.png   G A S T R O N O M I A   R E G I O N A L

Durante o dia você pode aproveitar também para conhecer a gastronomia típica do litoral nordestino. Nas barracas dispostas nas praias você vai encontrar o famoso peixe e macaxeira fritos, caldos de camarão e ostra, além da água de coco geladinha e vários drinks. Já depois que o sol se põe, ao longo da avenida principal da praia da Pipa, a Baía dos Golfinhos, ou em ruas paralelas você encontra restaurantes que trabalham com a culinária local e também os mexicanos, árabes, japoneses, além de sorveterias que estão sempre prontas para te refrescar com sorvetes de sabores inesquecíveis.


QUADRADO.png   V I D A   N O T U R N A

A noite de Pipa é vibrante e é na avenida dos Golfinhos onde tudo acontece, mas não deixe de desvendar as suas travessas. Aproveite para jantar por lá e, depois, esquentar sua noite em um de seus bares. Como sugestão, indico o Mikroponto Bar para quem gosta de rock, a Calangos para quem quer festejar até o sol nascer e o Mirante Sunset para apreciar o pôr do sol incrível.


QUADRADO.png   P R I N C I P A I S   A T I V I D A D E S

  • Arvorismo

Aventura ímpar! com momentos de pura adrenalina. São 10 pontes suspensas de altura e dificuldades variadas. o circuito é finalizado com uma tirolesa de 300 metros de comprimento e 30 metros de altura, onde é possível avistar a maravilhosa praia do Madeiro.

  • Quadriciclo

Conheça uma das 10 estradas mais bonitas do Brasil no guia 4 rodas. cruzamos de balsa a lagoa de Guaraíras podendo visualizar golfinhos. do outro lado, a praia de Malembá com uma longa faixa de dunas à beira mar, a praia deserta é um convite para ser explorada. trilhas mirantes, lagoas e parada para banho completam o passeio.

  • Barco

Um passeio incrível para você conhecer em Pipa. O barco te leva até a Baía dos Golfinhos onde você terá um encontro espetacular com estes animais tão graciosos. a região é linda, um encontro de falésias com aguar mornas e calmas.


QUADRADO.png   C O M O   C I R C U L A R

Por ser uma vila pouco estruturada para grandes movimentações de veículos, opte por caminhar, pedalar, utilizar van ou taxi. É possível chegar em todas as praias caminhando. A Baía dos Golfinhos em particular somente caminhando ou de barco. No caso de portadores de necessidades especiais, ou simplesmente com dificuldade de locomoção, os melhores acessos são: Praia do Centro e Tibau do Sul onde é possível chegar motorizado no nível do mar. Já a Praia do Madeiro, Amor e Cacimbinhas são escadarias que requer um esforço maior.  As vans são muito utilizadas por quem deseja ir as praias mais distantes sem ir a pé ou de carro, como a Praia do Madeiro, Cacimbinhas, Tibau do Sul e Sibaúma. As Vans que circulam entre Goianinha (saída atrás da igreja) e Pipa, (rua principal/anel viário) passando por Tibau do Sul (Lagoa de Guaraíras) e praia do Madeiro, diariamente, das 5h às 0h30 com intervalos de 10 minutos, diariamente. As Vans entre Pipa e Sibaúma existem horários fixos todos os dias.


QUADRADO.png   P R I N C I P A I S   P R A I A S

Na vila de Pipa não faltarão praias bonitas para conhecer. Algumas estão, inclusive, entre as mais belas do Brasil. Cada uma tem seu charme e encanto, mas a água do mar é sempre  cristalina e com temperatura agradável. Em algumas das praias não é apenas o mar que encanta, mas também o plano de fundo composto por falésias e pela mata. Quem sai de Natal buscando praias bonitas pode apostar sem pestanejar numa ida à da Pipa.

  • Praia do Centro

A mais popular entre as praias é a que fica no centro. Não é a mais bonita, mas é a praia com melhor estrutura, além de ser ótima para quem vai com crianças, por causa do mar tranquilo. Essa praia é sempre a mais cheia. Pela rua principal descendo na praça do pescador. Fácil acesso, bastante indicado para famílias com crianças preferencialmente na maré baixa onde formam lindas piscinas naturais. Muito bom para apreciar o pôr do sol e conhecer os visitantes nas várias barracas conglomeradas na areia.

  • Baía dos Golfinhos

À esquerda da praia do centro, está a Baía dos Golfinhos. Chega-se a ela numa simples caminhada, mas tome cuidado com a maré, pois o seu acesso só é possível quando está baixa. Por conta disso, a praia é bastante preservada e não há infraestrutura, mas quem se importa quando é possível ver golfinhos a olho nu e fazer stand up paddle ao lado deles? Excelente lugar para nadar bem próximo dos golfinhos, o acesso pode ser feito de barco ou lancha. Importante conferir a tábua das marés pois o único acesso é pela praia, indicado apenas na maré baixa, vindo da Praia do Madeiro ou Praia do Centro.

  • Praia do Madeiro

Poucos sabem, mas é possível ir de ônibus à Madeiro. Na avenida Baía dos Golfinhos, a principal de Pipa, há um posto da Polícia Militar e, em frente, um ponto de ônibus. Pronto! Basta pegar o ônibus circular e ele te deixará no começo da escadaria de quase 150 degraus que dá acesso à praia. Chegue cedo, pois as cadeiras do Madeiro Beach Bar & Restaurant, barraca com a melhor infraestrutura, são concorridíssimas. Aproveite ao máximo essa praia que, para mim, é a melhor – e ainda há o bônus de avistar golfinhos no fim do dia. Ideal para relaxar, aproveitar o mar sem pressa para ir embora A praia conta com serviço de barracas, espreguiçadeiras, escola de surf. Entre Cacimbinhas e a Baia dos Golfinhos tem acesso pela rua principal, próximo ao Santuário Ecológico, várias escadas de acesso ou pela praia, somente na maré baixa. Ótimo para prática de esportes com possível presença dos famosos golfinhos na hora do surf, stand up paddle, caiaque, frescobol e caminhada. Muitas barracas, escola de surf e um visual deslumbrante com mar intermediário para nadar.

  • Praia do Amor

Quando for à praia do Amor, você, muito provavelmente, já terá a avistado de cima a partir do Mirante do Chapadão. Não se contente apenas com isso – tire outro dia pra ficar nela, mas saiba que lá não tem boa infraestrutura. De fácil acesso, está à direita da praia do centro (aqui você também deve se atentar à tábua de marés). Point dos surfistas. Cobiçada por surfistas, o acesso através de uma escadaria desenhada nas falésias exige disposição, mas sem dúvidas o cenário recompensa todo esforço. Indo pela Praia do Centro na maré baixa ou pela escadaria de concreto próximo ao estacionamento que beira o final da rua principal, esquina à Pousada Girassol. Ponto de surfistas com bom vento para velejar e o mar mais revolto, tendo no flanco próximo ao Chapadão a formação de piscinas naturais na maré baixa. Muitas barracas e um visual incrível.

  • Barra de Cunhaú

Linda praia bem proxima à Pipa, suas águas são limpidas e quentinhas o acesso é por balsa. Point de Kitesurf. Feche os olhos e imagine um rio desaguando numa praia. A imagem que veio à sua cabeça foi paradisíaca e maravilhosa? Sua mente estava certa, essa é Barra do Cunhaú. As praias são calmas e a extensa faixa de areia quase deserta te fazem sentir num dos mais bonitos cenários do nordeste das novelas brasileiras. Em Barra você pode escolher um tranqüilo banho de rio nas águas do Curimataú ou o surf no Pontal da boca da barra. O kitesurf e o windsurf encontram também o lugar ideal para a prática, tanto no rio quanto na praia.Atravessando a balsa do Rio Catú por Sibaúma ou pela fazenda de camarões. Sem falésias, logo após a travessia de balsa você opta por nadar nas águas do rio Curimataú ou velejar, surfar no Pontal da boca de barra. Cenário deslumbrante que inspira e traz sentimento de paz.

  • Guaíras

Um encontro do mar com rio excelente opção para nadar e apreciar o sol se pondo. Ao chegar ao litoral de Tibau do Sul, próximo ao porto ou no mirante do pórtico da cidade, a primeira paisagem que se avista é a das mansas águas da Lagoa de Guaraíras. Essa lagoa, que já teve suas águas puramente doces e, devido, aos desígnios da natureza, foi aberta ao mar, hoje é uma das principais atrações de Tibau do Sul. Além de servir de rota para a praia de Malembá e destinos mais distantes, como Natal (pela beira-mar), a lagoa é base de uma das mais importantes atividades econômicas do município, a carcinicultura (criação de camarões). As águas da Guaraíras banham quatro municípios e a pesca artesanal, feita em canoas, é um show aparte a se assistir. Mas a Lagoa de Guaraíras também se serve do turismo, com longos passeios de barco, lancha, e canoa, pesca esportiva e até banana-boat. Ela possui vários portos e ancoradouros em toda a sua extensão e uma história de batalhas, tragédias e reconstrução, existindo até uma ilha histórica, a do Flamengo, com ruínas de um forte holandês.

  • Tibau do Sul

A praia de Tibau do Sul – ou da Barra – é dividida pela movimentação da balsa, que ora traz os bugueiros que vêm de Natal pela orla e ficam à espera em Malembá, ora levam turistas para a visitação àquelas dunas, com a agitação das barracas que comercializam o melhor da culinária regional e de frutos do mar. Turistas de várias localidades do país e do mundo, além das famílias tibauenses, são os freqüentadores deste recanto. As águas mansas e rasas da Lagoa de Guaraíras, misturadas à água morna do Oceano Atlântico, proporcionam o lazer perfeito para crianças, principalmente, devido ao muro de contenção que se estende nesta praia e torna mais brandas as ondas que lá quebram, formando uma enorme piscina natural. Tem fácil acesso, pois se chega às suas areias a pé ou de automóvel, passando pelo Centro da cidade de Tibau do Sul. Vindo pela via costeira de Natal atravessa a balsa de Lagoa de Guaraíras ou logo depois de Goianinha pela BR 101. Pôr do sol deslumbrante no encontro da Lagoa com o Mar, ótimo para passeio de caiaque, pesca e com muitas barraquinhas.

  • Chapadão

Uma vista panorâmica do mar, céu, falésias natureza completa. Abuse da sua criatividade e registre fotos incríveis neste lugar mágico.


QUADRADO.png  F A Ç A   S U A   R E S E R V A   P A R A   E S S E   D E S T I N O   A Q U I

RESERVEFREE.png


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


Deixe uma resposta