ESTÁGIO NO EXTERIOR


ESTAGIO.png


QUADRADO.png   SAIBA MAIS  

Eis uma grande oportunidade de aperfeiçoamento profissional fora do país, agregando valor ao currículo e adquirindo experiência e vivência internacional – requisitos básicos para disputa das melhores posições em diversos mercados de trabalho.

Existem algumas maneiras, como procurar vagas de forma independente, por meio do contato direto com empresas, vagas divulgadas na internet, ou procurar a intermediação de agências de intercâmbio. Em todos os casos, é recomendado que o interessado inicie a preparação no mínimo seis meses antes da data da viagem, para que realize um planejamento adequado.

Os pré-requisitos podem variar, mas incluem geralmente nível intermediário da língua do país de destino, e também e graduação, em andamento ou completa, na área de especialização desejada. Diferentemente dos estágios no Brasil, o vínculo universitário nem sempre é necessário.

No que tange à remuneração, depende do tipo de programa de estágio. Em geral, a remuneração não inclui geralmente gastos com passagem aérea, tampouco taxas cobradas por agências de intermediação. Não se esqueça de que é fundamental a obtenção de visto de trabalho temporário, através de acordo reconhecido por órgãos de ambos os países. Os países que mais oferecem vagas para esse tipo de programa são Estados Unidos e o Canadá.


QUADRADO.png   INTERNSHIP USA – STUDENT  TRAVEL BUREAU 

O Internship USA é um programa regulamentado pelo governo norte-americano, que proporciona experiência profissional através de um estágio em empresas dos Estados Unidos, na área de estudo do participante. Pode ter duração de seis ou doze meses. O candidato pode solicitar ao STB a indicação de uma vaga, como também procurar uma por conta própria. Em ambos os casos, o STB ajudará a organizar a viagem. É um programa para adultos independentes que procuram uma experiência de trabalho no exterior para desenvolvimento pessoal, enriquecimento do currículo e que buscam o ingresso no mercado de trabalho. Existem vagas remuneradas e não remuneradas, e o valor mensal é definido pelo empregador, de acordo com a vaga.

PRÉ-REQUISITOS

– Ter entre 18 e 30 anos.
– Nível de inglês avançado – equivalente ao TOEFL 500. Entrevista por telefone com a Organização e/ou empregador também pode ser necessária.
-Ser estudante de graduação, pós-graduação ou ser recém formado há até 12 meses (não podendo embarcar após 12 meses da conclusão do curso).
– Experiência na área é um diferencial.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO PROGRAMA

– Crescimento pessoal.
– Imersão em uma cultura diferente.
– Possibilidade de praticar a língua inglesa em ambientes formais e informais (em algumas regiões o espanhol também é muito utilizado).
– Possibilidade de fazer novos amigos de diversos países do mundo.
– Intercâmbios de trabalho oferecem boa relação custo-benefício.
– Proporciona um ambiente de desenvolvimento de competências e atitudes, tais como: flexibilidade, jogo de cintura, visão de mundo e capacidade de negociação e adaptação. Comportamentos que fazem a diferença para iniciar uma carreira de sucesso.
– Plano de treinamento e acompanhamento, onde você vai aplicar as competências acadêmicas no seu programa de estágio.
– O “Grace Period” permite que você faça uma viagem de um mês após o término do programa para se divertir nos Estados Unidos.

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O PROGRAMA

Duração: 6 ou 12 meses (Embarques durante todo o ano).

Como funciona: O estágio nos EUA segue as mesmas bases de um estágio no Brasil – o candidato poderá vivenciar desde tarefas básicas como arquivar documentos, tirar xerox, atender telefonemas e pode, dependendo de seu desempenho, evoluir dentro da empresa. O candidato pode trabalhar em uma mesma função durante todo o programa, exceto Hotelaria, área em que o candidato irá estagiar em pelo menos três setores. Antes do embarque, o candidato recebe um programa de estágio desenvolvido especialmente para ele e para o período do programa.

Tipo de visto: J-1 Training

Jornada de estágio: Varia de acordo com a necessidade do empregador. São comuns semanas com 20 a 40 horas de trabalho, mas é possível ter menos ou mais horas, podendo incluir finais de semana e feriados, dependendo da demanda. Em alguns casos existe a possibilidade de horas extras, mas as condições serão combinadas diretamente entre participante e empregador.

Remuneração: Existem vagas remuneradas e não remuneradas. A remuneração é definida pelo empregador e de acordo com a vaga. O salário mínimo nos Estados Unidos neste momento é de US$ 7,25 por hora.

Acomodação: É uma responsabilidade do participante providenciar sua acomodação. O empregador ou a organização americana poderão indicar uma acomodação mais conveniente. Os custos são de responsabilidade do participante e variam de acordo com a localidade. Considere um mínimo de US$ 500 por mês. Normalmente, as acomodações são em hotéis ou albergues simples da região, alojamento para funcionários ou residências. Em muitos casos você poderá dividir o quarto com colegas.

Refeições e Transporte: São pagos pelo participante e o custo varia de acordo com seus hábitos e necessidades. Em alguns casos, o empregador poderá oferecer descontos.

CARACTERÍSTICAS DAS EMPRESAS E VAGAS DE ESTÁGIO

– As colocações são feitas em empresas de diferentes portes e segmentos, inclusive ONG´s.
– As colocações são feitas em diversas cidades dos Estados Unidos.
– As empresas que contratam estão em busca de estagiários estrangeiros para proporcionar a eles a vivência em um ambiente de trabalho nos EUA.
– A colocação é sempre na área de estudo dos candidatos.
– Os participantes embarcam com o plano de estágio completo para todo o período do programa, e já sabem todas as atividades que irão desempenhar.

QUAIS SÃO OS PASSOS DO PROCESSO?

1. Conhecer o candidato.
2. Entrevista em inglês na loja STB.
3. Análise do currículo pela organização americana.
4. Preenchimento e entrega de todos os documentos necessários.
5. Entrevista para avaliação de perfil e nível de inglês feita pela organização. americana.
6. A organização americana irá apresentar o currículo do candidato para os empregadores.
7. Entrevista com o empregador.
8. Recebe a confirmação da contratação.
9. Organização americana DS-2019 para que o participante se aplicar para o visto.
10. Entrevista no consulado.
11. Orientação de pré-embarque.
12. Embarque.


QUADRADO.png  F A Ç A   S U A   R E S E R V A   A Q U I

RESERVEFREE.png


*Os valores, produtos, serviços deste estabelecimento estão sujeitas a mudanças. Todas as informações presentes são publicadas de boa fé conforme fornecido pelos provedores ou verificado pessoalmente por membros de nossa equipe. Recomendamos verificar diretamente com o estabelecimento qualquer informação que se faça necessária antes de sua ida ao local.


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


Deixe uma resposta