TIPOS DE TURISMO

CALDAS NOVAS & RIO QUENTE – GOIÁS


CABECALHOCALDAS.png


QUADRADO.png C A L D A S   N O V A S

É considerada a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que jorram do chão em temperaturas que variam de 43° até 70°. Neste município, a principal fonte de renda é o turismo. O público é composto por famílias com filhos pequenos ou adolescentes, além de pessoas da terceira idade em busca de relaxamento, e efeitos terapêuticos das piscinas termais. A estrutura da cidade é bem servida de hotéis, clubes e bares.

O ecoturismo também é muito forte na região, uma vez que a cidade encontra-se às margens do lago da represa de Corumbá, e ao lado da Serra de Caldas. Anualmente mais de 3 milhões de turistas visitam Caldas Novas. O Parque Estadual da Serra de Caldas Novas oferece várias fontes que se transformam em riachos, em meio à uma vegetação exuberante. Foi criado com o objetivo de proteger a área de captação da chuva que abastece o lençol termal. Tem a visitação dos turistas controlados, a fim de que o Parque continue sendo um preservador do cerrado goiano e do manancial hidrotermal. Além das trilhas e cachoeiras que o Parque possui, os amantes da natureza ainda podem praticar ciclismo, pois a região é cercada de trilhas com paisagens deslumbrantes.

Caldas Novas possui a Igreja Matriz, um calçadão com de bares e restaurantes, e além disso um belo chafariz. Na Secretaria do Turismo os visitantes podem obter informações sobre lugares a serem explorados. Na mesma praça, existe a Igreja Nossa Senhora das Dores, construída em 1850 a construção mais antiga da cidade.


QUADRADO.png R I O   Q U E N T E 

Forma, juntamente com Caldas Novas, a maior estância hidrotermal do mundo. A renda do município é majoritariamente obtida através do turismo. Recebe um número cada vez maior de turistas estrangeiros de países como: Japão, Estados Unidos, Argentina, México, Inglaterra, Portugal, Itália, Argentina, França segundo pesquisas locais.  Antes, o município era distrito de Caldas Novas. encontra-se em posição geográfica privilegiada, próximo à de Goiânia e Brasília.  Sua fonte de recursos está no complexo turístico do Rio Quente, localizado no bairro Esplanada, e o Hot Park, que é um dos maiores parques aquáticos do Brasil.


QUADRADO.png   ONDE FICAR COM CRIANÇAS

  • Hot Park :

É o maior parque aquático da América do Sul.  Ele fica localizado em Rio Quente, sendo abastecido todo por águas naturais, corredeiras e toboáguas. Em destaque as piscinas de ondas com uma praia artificial, Há opções de brinquedos tanto para adultos quanto para crianças. Além das piscinas artificiais, você poderá aproveitar as piscinas naturais com cenário lindo. Os meses de verão são os mais cheios, bem como feriados. Os ingressos podem ser comprados com antecedência. A praia é divida em 3 partes, sendo que uma ultima delas possui acesso exclusivo aos hóspedes do resort.

  • Parque das Fontes :

De propriedade do mesmo grupo que opera o Hot park, este tm um perfil para quem deseja uma experiência mais tranquila e privilegiando o relaxamento. São 18 fontes de águas termais que alimentam piscinas de águas quentes, decoradas com pedras e uma adorável ambientação rústica. Os bares são locais perfeitos para drinks, e encontrar o descanso merecido das férias. Fica dentro do Rio Quente Resorts, que ainda oferece passeios de caiaque e cavalo, pedalinhos, trilhas, hidromassagem, mergulho com cilindro, arvorismo e muitos esportes aquáticos. É de uso exclusivo dos hóspedes do Rio Quente Resorts, ficando aberto 24h. Você irá se encantar com esse lugar único, cercado de piscinas, duchas e ôfuros com águas quentes correntes naturais.

  • Di Roma Acqua Park :

Um dos parques aquáticos mais conhecidos, em Caldas Novas, para visitantes de todas as idades. Conta com uma variedade grande de piscinas quentes, tobogãs e piscinas com ondas. Su ambientação ainda possui um navio pirata,  e um vulcão que fazem muito sucesso dentre os visitantes.


QUADRADO.png   C O M O   C H E G A R

Caldas Novas possui um aeroporto próprio, onde atuam lá a Gol, a Latam e a Azul. Muitos turistas chegam através de Goiânia ou Brasília, com uma malha maior de aviação e maior quantidade de horários. Se optar por ir através de Goiânia, o Aeroporto Internacional Santa Genoveva fica distante 180 Km de Caldas Novas. São aproximadamente 2h de estrada. Em Brasília, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek fica distante a aproximadamente 300 km, com percurso de 3:30h. Muitas cidades da região possuem opções de ônibus/autocarro que levam até Caldas Novas.


AlugueTemporada.com.br


NOVOBANNERGRANDETORNESEUMPARCEIRO.png


 

Deixe uma resposta